ESPAÇO DEMOCRÁTICO... onde vemos, observamos, comentamos, apontamos, criticamos, rejeitamos, reivindicamos, opinamos, lembramos, sugestionamos, cobramos, homenageamos, parabenizamos... e ao mesmo tempo ouvimos, entendemos, compreendemos, discutimos, respeitamos... o contraditório tem a mesma atenção e oportunidade de se manifestar!!! O que queremos mesmo, é que as coisas aconteçam, os direitos dos cidadãos sejam respeitados e promovidos como prioridade em Teixeira de Freitas, esta cidade linda, inteligente e merecedora de todo carinho... esta cidade cidadã.

Apresentação

A IGREJA
A Igreja Batista Central, nesta oportunidade, abre espaço, em seu Portal, para que as mais variadas discussões, em benefício de uma Teixeira de Freitas mais abençoada para todos que nela vivem, sejam contempladas, buscando, com todos, encontrar soluções, ou caminhos que nos aproximem das melhores respostas a este memorável e grande objetivo.
.
O PASTOR
Em nome da igreja, e atendendo a um dos grandes interesses dela, o Pastor tem participado de muitas destas discussões, de muitos dos debates que se realizam na busca de promover programas dignos, viáveis, apropriados a nossa gente e à nossa terra. Como participante-coordenador de uma das Comissões Municipais que visam o bem de nosso povo, ele estará encabeçando este espaço, sem nunca perder os verdadeiros interesses que se contempla ao se abrir este canal de conversas, por parte de uma igreja batista, que como Batista, em seus princípios, faz total separação entre igreja e Estado.
.
PASTORES E MEMBROS
Em muitas situações, organizadas ou não, a igreja já tem se mostrado interessada em fazer acontecer condições para o bem de nossa sociedade. Pastores, Pastoras, Ministros, Diáconos, e várias outras lideranças da igreja, bem como seus membros, congregados e frequentadores, através de entidades institucionais na sua organização interna e externa, já, por muitas vezes, de forma permanente ou periódica, têm desenvolvido programas que atendam a responsabilidade sócio ambiental que ela encerra, também, na pregação do Evangelho que acredita. [leia mais]
.
POLÍTICOS
O Pastor da Igreja, nos anos que vive e convive com a igreja e a cidade, bem como, com as muitas autoridades que por aqui já passaram, e as que hoje abrilhantam a história deste Município, tem verificado a qualidade excelente de política que se é praticada em nossa terra, considerando as fraquezas humanas e as comparações com outros lugares próximos ou distante daqui. Responsável por este espaço de Diálogos cidadãos, o Pastor conhece, respeita e aprecia muitos dos homens e mulheres que, direta e indiretamente, dirigem a nossa cidade, e entende que todos já oferecem muito de si para que sejamos, como teixeirenses, o que somos, mas, claro, poderiam oferecer muito mais, como, com certeza, todos gostariam de fazer.
.
ENGRENAGEM SOCIAL
Entendemos que todos, em cada espaço que lhe é conferido, já tem feito muito ao bem de toda comunidade. O que está faltando é um intercâmbio maior, e melhor, que seja mais técnico e visionário, entre estas partes, para que, cada uma delas saiba o quanto pode contar com as demais, e assim, poder fazer, cada uma, muito mais do que já está fazendo. Vamos pensar numa Rede, como já é normal se designar toda esta engrenagem.
.
ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO
O grande objetivo deste canto de idéias, é ser um dos meios de fazer este intercâmbio essencial entre as peças desta engrenagem maravilhosa que já atuam em nossa cidade, e que tem muito para fazer, com prazer, pelo bem de nossa gente. 
.
MODUS OPERANDI
Por vários motivos, até mesmo por não sermos totalmente maduros politicamente, vamos pedir que pessoas, em anonimato, de um setor da "engrenagem" aponte falhas de outro setor, tudo com muito respeito e reconhecimento do que se já tem feito, inclusive, dentro do possível, indicando nomes que possam agir para que estas falhas deixem de existir, ou venham ser amenizadas. Estes nomes, e estes setores apontados, da mesma forma poderão se explicar, e em momentos apropriados, também, poderão indicar outros setores da engrenagem, que estão em falha, e por isto, como numa "rede" impede que outros cumpram suas responsabilidades a contento.
.
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
Estamos num tempo que não há mais espaço para aquilo que se pensava, antes, sobre funcionalismo público. Estamos vendo, com muita facilidade, gente exercendo função de Estado, como Municipal, Estadual ou Federal, de maneira responsável, comprometida, realmente desejosos de servir. É claro que ainda não estão tão prontos para suportar um bando de cidadãos sem nenhuma ideia de cidadania, sobre direitos e, principalmente, deveres; um tipo, ainda em grande número, que vê no funcionário público, um escravo que deve ouvir e sofrer tudo calado, só por que a mídia em geral, disse a ele que os tostões que lhe foram levados como impostos, lhes dão este direito doentio.
.
CIDADÃO TEIXEIRENSE
Estamos engajados neste anseio de todos, ver e participar deste rede que existe em benefício de tudo e todos em nossa sociedade.
.
.
.
Igreja Batista Central
16 de Maio de 2012

Nenhum comentário: