ESPAÇO DEMOCRÁTICO... onde vemos, observamos, comentamos, apontamos, criticamos, rejeitamos, reivindicamos, opinamos, lembramos, sugestionamos, cobramos, homenageamos, parabenizamos... e ao mesmo tempo ouvimos, entendemos, compreendemos, discutimos, respeitamos... o contraditório tem a mesma atenção e oportunidade de se manifestar!!! O que queremos mesmo, é que as coisas aconteçam, os direitos dos cidadãos sejam respeitados e promovidos como prioridade em Teixeira de Freitas, esta cidade linda, inteligente e merecedora de todo carinho... esta cidade cidadã.

Concurso de Desenho e Redação - Premiação






CONCURSO DE REDAÇÃO 



REGULAMENTO



1 – ORGANIZAÇÃO



Este Concurso de Desenho denominado “Carinho de Verdade” é realizado e organizado pela Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDECA e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.



2 – DO CONCURSO



2.1 - O Concurso tem como finalidade promover nas escolas a discussão da temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, visando despertar nestas o senso de cuidado consigo mesmas, a identificação e fuga de possíveis situações em que possam se tornarem vítimas desse tipo de violência. O referido concurso acontecerá através de estudos da temática e sistematização através da redação.

2.2- As escolas deverão desenvolver estratégias de sensibilização e mobilização para debater o tema do Concurso junto às crianças e adolescentes.

2.3 - As escolas participantes do concurso deverão selecionar, dentre os trabalhos produzidos pelos alunos, o melhor trabalho da categoria Redação independentemente de turno ou sala.

Parágrafo Único – As escolas que desrespeitarem o disposto neste item, enviando mais de uma redação, terão seus trabalhos desconsiderados.



3 – DAS INSCRIÇÕES:



3.1 - Poderão se inscrever crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Teixeira de Freitas.



3.2 - Cada participante poderá inscrever somente 01 (uma) redação.

3.3 - A Ficha de Inscrição deverá ser entregue junto à redação até o dia 06/06/2012 ao coordenador pedagógico ou diretor da unidade escolar em que a criança está matriculada.

3.4 – A coordenação ou direção da escola deverá entregar a redação do participante selecionado até o dia 07/06/2012 no Núcleo de Apoio Pedagógico dos Anos Iniciais ou Finais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



4 – DA REDAÇÃO:



4.1 – Todas as redações deverão ser feitas a mão livre e entregues em folha A4, utilizando SOMENTE caneta preta ou azul. As redações confeccionadas em condições e/ou materiais diferentes dos acima citados serão automaticamente desconsideradas.

4,2 – As redações deverão ser criadas num horário estabelecido pela escola, sob a supervisão do professor.

4.3 – As redações deverão ser identificadas com a inserção no rodapé dos seguintes dados: nome completo e a série do participante, nome completo de sua professora e o nome da Escola em que está matriculado.

4.3.1 – A redação que não possuir qualquer tipo de identificação será automaticamente desconsiderada.

4.4 – Não será considerado para fins de avaliação no presente concurso a redação que não possuir a ficha de inscrição devidamente preenchida.

4.5 – Serão desconsiderados os trabalhos que:

a) Tenham sido produzidos por terceiros;

b) Não corresponda ao tema do concurso;



5 – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO



5.1 - Serão premiados as 3 (três) redações que alcançarem maiores êxitos nos critérios estabelecidos para avaliação que são: criatividade, coerência e coesão do texto e harmonia com o tema proposto.

5.2 - A seleção e avaliação das redações será feita pela Comissão de Avaliação composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDECA, do CREAS e da Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

5.3 – A avaliação dos trabalhos será realizada no período de 08 a 15/06/2012. O resultado com o nome dos ganhadores e data de entrega dos prêmios será divulgado através de ofício às escolas.

5.4 – As crianças e adolescentes, autoras das redações ganhadores, serão premiadas com 01 (um) prêmio cada, sendo:



1º Prêmio: 01 Tablet; 2º Prêmio: 01 Câmera Digital; 3º Prêmio: 01 Celular.

Em hipótese nenhuma haverá troca ou substituição de prêmios.



5.5 – Os prêmios serão entregues aos ganhadores em cerimônia a ser realizada pela Comissão Organizadora em data e local a ser divulgado.

5.6 - Os prêmios são pessoais e intransferíveis e em hipótese alguma os prêmios descritos no item premiação poderão ser convertidos em dinheiro, nem tampouco trocado por outros itens.



6 – DISPOSIÇÕES GERAIS



6.1 - A participação no presente Concurso implica total reconhecimento das condições e aceitação irrestrita deste regulamento.

6.2 - Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas diretamente no CREAS e na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora do Concurso e sua decisão será irrecorrível.

6.3 - A Comissão Organizadora reserva-se no direito de alterar qualquer item deste Concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante prévio aviso de 05 (cinco) dias, por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.





Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes 

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDECA. 

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS 



Concurso de Redação: “Carinho de Verdade” 



Ficha de inscrição



Categoria Única - 6º ao 9º ano



Nome do Participante:

___________________________________________________________________________________



Nome dos Pais: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Endereço:

___________________________________________________________________________________



Idade: ____________ Telefone de Contato: __________________________



Escola:

_____________________________________________________ Série/Ano: _________






Nome da Professora:










CONCURSO DE DESENHO 



REGULAMENTO



1 – ORGANIZAÇÃO



Este Concurso de Desenho denominado “Carinho de Verdade” é realizado e organizado pela Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDECA e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.



2 – DO CONCURSO



2.1 - O Concurso tem como finalidade promover nas escolas, a discussão da temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, visando despertar nestas o senso de cuidado consigo mesmas, a identificação e fuga de possíveis situações em que possam se tornarem vítimas desse tipo de violência. O referido concurso acontecerá através de estudos da temática e sistematização através de desenho livre.

2.2- As escolas deverão desenvolver estratégias de sensibilização e mobilização para debater o tema do Concurso junto às crianças e adolescentes.

2.3 - As escolas participantes do concurso deverão selecionar, dentre os trabalhos produzidos pelos alunos, o melhor trabalho da categoria Desenho independentemente de turno ou sala.

Parágrafo Único – As escolas que desrespeitarem o disposto neste item, enviando mais de um desenho, terão seus trabalhos desconsiderados.



3 – DAS INSCRIÇÕES:



3.1 - Poderão se inscrever crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Teixeira de Freitas.



3.2 - Cada criança participante poderá inscrever somente 01 (um) desenho.

3.3 - A Ficha de Inscrição deverá ser entregue junto ao desenho até o dia 06/06/2012 ao coordenador pedagógico ou diretor da unidade escolar em que a criança está matriculada.

3.4 – A coordenação ou direção da escola deverá entregar o desenho da criança selecionada até o dia 07/06/2012 no Núcleo de Apoio Pedagógico dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



4 – DO DESENHO:



4.1 – Todos os desenhos deverão ser feitos a mão livre e entregues em folha A4, utilizando SOMENTE lápis preto, lápis de cor, giz de cera e/ou canetinha. Os desenhos confeccionados em condições e/ou materiais diferentes dos acima citados serão automaticamente desconsiderados.

4,2 – Os desenhos deverão ser criados num horário estabelecido pela escola, sob a supervisão do professor.

4.3 – Os desenhos deverão ser identificados com a inserção no rodapé dos seguintes dados: nome completo e a série da criança participante, nome completo de sua professora e o nome da Escola em que está matriculado.

4.3.1 – O desenho que não possuir qualquer tipo de identificação será automaticamente desconsiderado.

4.4 – Não será considerado para fins de avaliação no presente concurso o desenho que não possuir a ficha de inscrição devidamente preenchida.

4.5 – Serão desconsiderados os trabalhos que:

a) Tenham sido produzidos por terceiros;

b) Não corresponda ao tema do concurso;



5 – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO



5.1 - A seleção considerará as seguintes categorias:

a) Categoria 1 – Infantil I, Infantil 2 e 1º Ano;

b) Categoria 2 – 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental;



5.2 - Serão premiados os 3 (três) desenhos de cada categoria que alcançarem maiores êxitos nos critérios estabelecidos para avaliação que são: criatividade, harmonia e coerência com o tema proposto.



5.3 - A seleção e avaliação dos desenhos será feita pela Comissão de Avaliação composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDECA , do CREAS e da Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

5.4 – A avaliação dos trabalhos será realizada no período de 08 a 15 /06/2012. O resultado com o nome dos ganhadores e data de entrega dos prêmios será divulgado posteriormente através de ofício às escolas.

5.5 – As crianças, autoras dos desenhos ganhadores, serão premiadas com 01 (um) prêmio cada, sendo:



Categoria 01: 1º Prêmio: 01 Bicicleta; 2º Prêmio: 01 Brinquedo Eletrônico; 3º 01 Kit Educativo.

Categoria 02: 1º Prêmio: 01 Câmera Digital; 2º Prêmio 01 MP4; 3º Prêmio 01 Kit Educativo;

Em hipótese nenhuma haverá troca ou substituição de prêmios.



5.5 – Os prêmios serão entregues aos ganhadores em cerimônia a ser realizada pela Comissão Organizadora em data e local a ser divulgado.

5.6 - Os prêmios são pessoais e intransferíveis e em hipótese alguma os prêmios descritos no item premiação poderão ser convertidos em dinheiro, nem tampouco trocado por outros itens.



6 – DISPOSIÇÕES GERAIS



6.1 - A participação no presente Concurso implica total reconhecimento das condições e aceitação irrestrita deste regulamento.

6.2 - Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas diretamente no CREAS e na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora do Concurso e sua decisão será irrecorrível.

6.3 - A Comissão organizadora reserva-se no direito de alterar qualquer item deste Concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante prévio aviso de 05 (cinco) dias, por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.




Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes 

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDECA. 

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS 



Concurso de Desenho: “Carinho de Verdade”



Ficha de inscrição



( ) Categoria 1 - Infantil 1, Infantil 2 e 1º Ano

( ) Categoria 2 – 2º ao 5º ano



Nome da Criança:

___________________________________________________________________________________



Nome dos Pais: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Endereço:

___________________________________________________________________________________



Idade: ____________ Telefone de Contato: __________________________



Escola:

_____________________________________________________ Série/Ano: _________






Nome da Professora:

















PREMIAÇÕES DO CONCURSO 
DE DESENHO E REDAÇÃO


parte da programação do dia 18 de Maio de 2012

nas Escola Municipais






Categoria 01/ Educação Infantil e 1º Ano:


1º Prêmio: 01 Bicicleta;


2º Prêmio: 01 Brinquedo Eletrônico;


3º 01 Kit Educativo.






Categoria 02/ 2º ao 5º Ano:


1º Prêmio: 01 Câmera Digital;


2º Prêmio 01 MP4;


3º Prêmio 01 Kit Educativo;






Categoria Única: 6º ao 9º Ano






1º Prêmio: 01 Tablet;


2º Prêmio: 01 Câmera Digital;


3º Prêmio: 01 Celular.

Nenhum comentário: