ESPAÇO DEMOCRÁTICO... onde vemos, observamos, comentamos, apontamos, criticamos, rejeitamos, reivindicamos, opinamos, lembramos, sugestionamos, cobramos, homenageamos, parabenizamos... e ao mesmo tempo ouvimos, entendemos, compreendemos, discutimos, respeitamos... o contraditório tem a mesma atenção e oportunidade de se manifestar!!! O que queremos mesmo, é que as coisas aconteçam, os direitos dos cidadãos sejam respeitados e promovidos como prioridade em Teixeira de Freitas, esta cidade linda, inteligente e merecedora de todo carinho... esta cidade cidadã.

Programa Nacional




Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes


O Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi criado em 2002como resposta às demandas do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil.

Uma das principais ações do programa é a mobilização de redes para integrar um conjunto de programas e ações dos governos, organismos e agências internacionais, universidades e sociedade civil para que sejam desenvolvidas e aplicadas metodologias de intervenção local capazes de desencadear respostas efetivas para a superação da violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A coordenação do Programa também é responsável pela disseminação de boas práticas; pela sistematização de dados e informações; pelo apoio às redes e comitês de enfrentamento da violência sexual e pela promoção de campanhas de sensibilização e mobilização. A área atua, ainda, na gestão do Disque Denúncia Nacional – Disque 100, serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, implementado por meio da parceria com a Petrobrás e o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).


Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes



Nenhum comentário: